Nesta segunda cobrança saudita, Rúben Neves cruzou na cabeça de Koulibaly. O zagueiro senegalês, que fazia uma exibição defensiva brilhante, mandou para o gol de Ederson. É um líder, um treinador dentro do campo, é bonito vê-lo jogar e conduzir o time dentro das quatro linhas. Lá atrás, ao menos na minha opinião, fizemos tudo certo e infelizmente perdemos aquela Libertadores”, disse Renato Gaúcho.
Al-Hilal contrata artilheiro de rival para encarar Fluminense no Mundial
Em 1982, o Tricolor das Laranjeiras visitou a Arábia Saudita, vencendo o Al-Ahli por 3 a 2 e mais tarde empatando em 2 a 2 com o Al-Shabab. Dimarco também chegou perto do gol, em cobrança de falta aos 28, mas o dia era do Fluminense, de Cano e do goleiro Fábio. O goleiro fez milagres nos minutos finais, principalmente em chute de Lautaro Martínez, aos 36 minutos. Pela Inter, a melhor chance veio aos 10 minutos com chute potente de Dimarco, após passe de Miktharyan, obrigando Fábio a espalmar para fora.
Com isso, a equipe fez uma excursão pela Arábia e participou de dois amistosos. O primeiro jogo, primeiramente contra o Al-Ahli, treinado por Telê Santana, ocorreu em 3 de novembro, em Jeddah, na Arábia Saudita. A vitória tricolor teve gols de Gilcimar, de cabeça; Amauri, de pênalti; e Rubens Galaxe, aos 45 do segundo tempo. — Tem brasileiro no nosso time, e a gente ficava falando “po, a gente podia pegar pelo menos um brasileiro, né?
- O Fluminense ganhou da Internazionale de Milão por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.
- Foi o brasileiro que virou o placar para o time saudita diante dos rivais ingleses.
- Troco bastante ideia com meu grupo e dou essa liberdade para eles.
- Exaurido desde antes da prorrogação, o centroavante brasileiro tirou fôlego sabe-se lá de onde para estar no lugar certo e na hora certa, aos 7 minutos do segundo tempo extra.
A partida será às 16h de sexta-feira (4) no Camping fluminense vs al hilal World Stadium, de Orlando. Os italianos chegaram a reclamar de pênalti, aos 21 minutos, em dividida entre Barella e Thiago Silva. Logo depois, quase balançaram as redes com De Vrij, que pegou de primeira na pequena área. O tempo era inimigo da Inter de Milão, que resolveu forçar mais na frente, levando perigo para a defesa tricolor. Sem medo e com muita personalidade, o Fluminense arrancou um resultado gigante contra a Inter de Milão nesta segunda-feira (30), vencendo os italianos por 2 a 0 em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Arias recebeu de Cano e bateu colocado, o goleiro espalmou e, no rebote, Samuel Xavier finalizou rente à trave. O Tricolor ainda voltou a estufar a rede aos 39, com Ignácio após linda tabela de cabeça entre Thiago Silva e Renê, mas o impedimento foi assinalado pelo VAR. O time passou a controlar as ações, com paciência e troca de passes. Foi assim que Arias voltou a aparecer em mais duas ocasiões nos minutos finais. Na vitória do Fluminense contra a vice-campeã europeia Inter de Milão, ao longo da parada técnica já no segundo tempo, a transmissão flagrou Thiago Silva sugerindo alterações táticas junto a Renato Gaúcho. O técnico tricolor também comentou sobre a liderança do zagueiro no elenco da equipe carioca.
O técnico comandou o zagueiro no Fluminense de 2008, quando a equipe foi vice-campeã da Libertadores, perdendo uma final dolorida ao torcedor para a LDU, dentro do Maracanã. O melhor esquema do mundo é o que ganha… Eu falo que o Fluminense é o patinho feio entre esses todos que estão aí, em termos financeiros. Espero mostrar nossa força amanhã e chegar na final”, disse Renato Gaúcho. De maneira heroica, após sentir um problema físico, Marcos Leonardo seguiu em campo e fez o gol da histórica vitória do Al Hilal sobre o Manchester City. Este será o terceiro duelo do Fluminense contra equipes árabes em sua história.
O encontro entre Fluminense e Al-Hilal acontece nesta sexta-feira, 4, no Camping World Stadium, em Orlando. A bola rola às 16h (de Brasília) e conta com prorrogação ou pênaltis em caso de empate. Dez anos mais tarde, o Fluminense voltou ao país para a disputa de dois amistosos; desta vez, contra a seleção nacional. Nos dias 8 e 11 de outubro de 1992, o Flu perdeu para a Arábia Saudita, em Riad, pelo placar de 2 a 1 nos dois jogos.
Rivelino, Thiago Neves e mais: Fluminense e Al-Hilal compartilham ídolos
O argentino aproveitou lançamento de Arias, desviado em Bastoni, e cabeceou sem chances para Sommer. Com o placar aberto, a partida ganhou ritmo recreativo para o City, principalmente quando a equipe tinha a posse de bola. Como o Bayern fez com o Flamengo, os ingleses decidiam quando acelerar ou frear o jogo.
Os sites de apostas analisados pelo ChatGPT indicam um placar de 2 a 1 ou de 2 a 0 para o Chelsea. Esgotados, os atletas de ambos os times não conseguiam mais demonstrar intensidade. Foi ele o escolhido pelo destino para chutar, já caído, a bola rebatida por Éderson em cabeceio de Milinkovic-Savic para o fundo das redes.
Aos 9′, Ait-Nouri ultrapassou em velocidade, recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. A bola bateu em Gundogan e sobrou para Bernardo Silva, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar para os ingleses. Malcom foi o segundo dos jogadores do Al Hilal a balançar as redes no jogo contra o Manchester City.